domingo, 19 de abril de 2009

“Quem tem raça é cachorro”




A melhor definição que eu já li nos últimos tempos, dita por João Ubaldo Ribeiro, recentemente na publicação de sua coluna Opinião, no Jornal Online Diário da Manhã.

Ainda não coloquei o perfil do meu filho lá na VIJ porque ainda não fui a minha primeira palestra, onde creio que será o momento de definição do perfil.

Mas adiantando aos amigos que acompanham o meu blog, o perfil do nosso filho é: menino, de 2 a 4 anos e negro. Sim já fui questionada: Por que negro? Por váriossssss motivos.

Por que as crianças negras são as menos adotadas e acabam crescendo em abrigos sem a chance de ter uma família que os ame e lhes dê um futuro melhor.

Por que em nenhum momento passou pela minha cabeça esconder do meu filho que ele foi gerado em meu coração e não em minha barriga, por isso não tem porque ele parecer comigo ou com meu marido.

E porque não uma criança negra? Sim meu filho será uma criança negra, amada e desejada. É fácil falar que não temos preconceitos e na hora de traçarmos o perfil de nossos filhos colocarmos loirinho de olhos claros. Se realmente não tem preconceitos, porque não uma criança negra?

Mude realmente o destino de alguém, mude as suas idéias, conceitos e preconceitos. Somos todos seres humanos, com as mesmas capacidades e direitos. Toda criança tem direito a uma família, pense nisso!

“QUEM TEM RAÇA É CACHORRO”

Bjs

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Letícia!
Algumas pessoas se assustam quando eu digo que escolhi no perfil uma criança de 0 a 5 anos. Alegam que adotando uma criança acima de dois anos não poderei acompanhar uma fase tão importante, blá, blá, blá... E que a adaptação dos mais velhos é mais difícil, blá, blá, blá...
Gosto da idéia de estar fazendo algo importante pra minha vida e ao mesmo tempo pra vida do outro, e o fato de uma criança com 5 anos já ter poucas chances de ser adotada pesa na minha decisão.
Além disso tenho a seguinte convicção: a pessoa passa pelo que tem que passar. Creio em Deus e nos caminhos traçados por Ele.

Bj no coração,
Futura Mãe.

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios e Costumizado por Letícia Godoy